Olá amores :D

Só para avisar que lá no blog novo já está tudo certo e o problema dos comentários já foi resolvido 😀 Agora espero vocês por lá comigo ❤

Beijocas e abraços e até logo ❤

Anúncios

Oláá!! :D

Heeey
Como vocês estão? Bem? Que ótimo! Fico muito feliz com isso 😀
Se não estiver tão bem, podes chamar-me, vamos bater um papinho :}

Então.. depois desses mil anos que sumi, venho contar uma mega novidade pra vocês…

Estou com blog noovoooo 😀 😀 😀 ❤

Domínio próprio, layout novo.. só não postei ainda pois aguardava resolver algumas coisas para poder contar a vocês e depooois falar algo por lá rs

Mas Ane, por que fez isto?
Se tivesse acompanhando no youtube, saberia u.u 
Brincadeiras à parte..
O blog fez 6 meses na terça (quando eu pretendia contar aqui mas a internet decidiu que não rs) eeee/ e eu queria muito dar-me esse presente, de ter um blog todo meu e poder fazê-lo crescer ainda mais, por isso mudei.

Mas essa mudança só fará sentido se vocês estiverem lá comigo 😀
Preciso agradecer a todos por estarem por aqui com frequência, mesmo quando eu não postava as coisas na data marcada rs

Agradecer a Blair, foi uma das minhas primeiras leitoras e também um dos primeiros blogs que amei conhecer

Agradecer também à StrawK que tem visitado bastante e apesar do blog ser Descativando, ela sabe como cativar as pessoas ❤

Agradeço também à Rafaela Abreu, à Catarina Costa e ao Eurico Gomes, que sempre estão por aqui também, curtindo minhas poesias, e mostrando que estão comigo, e que o blog também é deles e não sentem medo de opinar ❤

E é claro, agradecer à Garotas Discretas que também sempre diz o que pensa e está por aqui comigo. Obrigada por tudo (responderei as tags atrasadas no blog novo :D)

Agradeço a todos os outros que aparecem por aqui de vez em quando para encher meu coração de felicidade e afeto.

Sério, vocês não sabem o quanto são importantes para mim ❤

Continuemos…

Agora postarei por lá, logo, logo, apagarei os posts antigos daqui e deixarei apenas este aqui. Não sumirei, virei aqui para visitar vocês (coisa que eu farei mais) e, mais uma vez, obrigada por estarem sempre comigo ❤

www.leiturafotopoesia.com.br
Até lá :* :*

Semana 16

Olha quem apareceu por aqui?! Sim, eu mesma o/ heuehue
Nem parece verdade né? Enfim, volti, – sim, volti, com i mesmo u.u

Vou contar essa semana porque esperando contar as outras para contar a última vocês tem visto que não está dando certo rs Está confuso, mas espero que entendam.

Estou preparando muitas novidades, mudanças, acréscimos e tudo mais, então, criem expectativas de melhorias – principalmente com cumprimento de postagens rs

Falarei de minha semana, tenham por base que acordei todos os dias depois de meio dia por dormir todos os dias após 4:30 da manhã por conta de uma insônia insuportável. Vamos lá!

Continuar lendo

Bíblia 365: Semana 11

* Deixarei recente para que possam ler, conforme for postando o das outras semanas que ainda estão atrasadas, colocarei nas datas certas. *

* Esta semana contém apenas a carta de São Paulo aos Colossenses e um salmo que foi lido também.

Salmo 16 – Prece do justo perseguido

Ouvi, Senhor, uma causa justa! Atendei meu clamor!
Escutai minha prece, de lábios sem malícia.
Venha de vós o meu julgamento,
e vossos olhos reconheçam que sou íntegro.
[…]
Eu vos invoco, pois me atenderei, Senhor; 
inclinai vossos ouvidos para mim, escutai minha voz.
Mostrai a vossa admirável misericórdia, 
vós, que salvais dos adversários os que se acolhe à vossa direita.
Guardai-me como pupila dos olhos, 
escondei-me à sombra das vossas asas,
longe dos pecadores que me querem fazer violência. 
[…]
com vossa espada, livrai-me do pecador,
com vossa mão, livrai-me dos homens,
desses cuja única felicidade está nessa vida,
que tem o ventre repleto de bens,
cujos filhos vivem na abundância
e deixam ainda aos seus filhos o que lhes sobra.
Mas eu, confiado na vossa justiça, contemplarei a vossa face;
ao despertar, saciar-me-ei com a visão de vosso ser.
– 1-2. 6-9. 13-15

Ao ler este salmo eu vi não só como devemos nos portar como cristãos, vi muito mais que isso, ele dá-nos a certeza de que o Senhor está conosco, de que Ele ouve-nos e cuida de nós mesmo que não percebamos instantaneamente. Porque é por misericórdia que somos salvos, desde o princípio, fomos colocados a Seu lado e somos cuidados por Ele todos os dias, sem cessar. Precisamos ter essa confiança de Davi, e exaltar o nosso Deus todos os dias, precisamos ser fiéis a Ele para contemplarmos verdadeiramente a vossa face maravilhosa.

Epístola aos Colossenses

“Temos ouvido falar da vossa fé em Jesus Cristo e da vossa caridade com os irmãos, em vista da esperança que vos está reservada nos céus. Esperança que vos foi transmitida pela pregação da verdade do Evangelho, que chegou até vós, assim como toma incremento no mundo inteiro e produz frutos sempre mais abundantes. É o que sempre acontece entre vós, desde o dia em que ouvistes anunciar a graça de Deus e verdadeiramente a conhecestes.” – Cl 1, 4-6

A nossa fé no Cristo Salvador espalha-se rapidamente, por isso é tão importante que a professemos, para facilitar ainda mais este processo e mais pessoas percebam como a Palavra de Deus, escrita por homens, inspirados pelo espírito santo pode salvar-nos . Desde o dia em que O conhecemos verdadeiramente, sentimos o desejo de fazer com que outras pessoas estejam próximas d’Ele e também O sintam. E a nossa caridade, nosso amor pelos irmãos, é um dos maiores indicadores de estarmos em Cristo Jesus.

“Não cessamos de orar por vós e pedir a Deus para que vos conceda pleno conhecimento da sua vontade, perfeita sabedoria e penetração espiritual, para que vos comporteis de maneira digna do Senhor, procurando agradar-lhes em tudo, frutificando em toda boa obra e crescendo no conhecimento de Deus. Para que, confortados em tudo pelo seu glorioso poder, tenhais a paciência de tudo suportar com longanimidade.” – Cl 1, 9-11

Temos que estar ciente de termos intercessores por nós; anjos, santos, consagrados, leigos e demais pessoas que rezam constantemente por nós, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. E assim como temos, também podemos ser, colocando essas intenções nas nossas orações. Todo cristão pode ser um intercessor através das orações, pois não devemos rezar apenas por nós mesmos e pelos nossos, mas pelos pecadores do mundo inteiro, por há muitos que não sabem fazer ou não o conhecem e pela nossa oração, serão salvos. Que tenhamos esse amor ágape de estar unidos aos nossos irmãos.

“Sede contentes e agradecidos ao Pai, que vos fez dignos de participar da herança dos santos na luz. Ele nos arrancou do poder das trevas e nos introduziu no Reino de seu Filho muito amado, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.” – Cl 1, 1-14

É graças a Ele que fomos salvos e temos a garantia da vida eterna, então tenhamos a humildade de agradecer por tudo que recebemos, independente de ser o que queremos e buscamos ou não, pois tudo já nos foi preparado para que sejamos felizes em Cristo Jesus.

Eminência de Cristo – Cl 1, 15-23
“Ele é a imagem de Deus invisível, o Primogênito de toda criação. Nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as criaturas visíveis e as invisíveis. Tronos, dominações, principados, potestades; tudo foi criado por ele e para ele. Ele existe antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem nele. Ele é a cabeça do corpo, da Igreja.
“Ele é o Princípio, o primogênito dentre os mortos e por isso tem o primeiro lugar em todas as coisas. Porque aprouve a Deus fazer habitar nele toda a plenitude e por seu intermédio reconciliar consigo todas as criaturas, por intermédio daquele que, ao preço de seu próprio sangue na cruz, restabeleceu a paz a tudo quanto existe na terra e nos céus. 
“Há bem pouco tempo, sendo vós alheios a Deus e inimigos pelos vossos pensamentos e obras más, eis que agora ele vos reconciliou pela morte de seu corpo humano, para que vos possais apresentar santos, imaculados, irrepreensíveis aos olhos do Pai. Para isto, é necessário que permaneceis fundados e firmes na fé, inabaláveis na esperança do Evangelho que ouvistes, que foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu.”

Tenham isto como base e reflitam sobre o que sentem após lerem este trecho em especial, se preciso for, leiam novamente em outro momento mais adequado.

“Em virtude da missão que Deus me conferiu de anunciar em vosso favor a realização da palavra de Deus.” – Cl 1, 25

Esta missão Ele não deu somente a Paulo, mas também a João, Marcos, Davi e a nós. Todos somos convidados por Ele para anunciar as obras que faz em nossas vidas, para que outras pessoas possam chegar a Ele através de nossos testemunhos, de nossas ações. Que sejam realmente ações e não apenas palavras. Pois quando um Evangelizador caí, todo o seu rebanho fica perdido e morre também.

“A Ele é que anunciamos, admoestando todos os homens e instruindo-os em toda sabedoria, para tornar todo homem perfeito em Cristo. Eis a finalidade do meu trabalho, a razão porque luto auxiliado por sua força que atua poderosamente em mim.” – Cl 1, 28-29

Que seja também a finalidade do nosso e sintamos essa força auxiliadora todos os dias.

Continuar lendo

Cumprindo Metas – Corte 03

Quase corte 04 já rs

Mas acho que já perceberam como tudo anda por aqui.. enfim, vamos fingir que está acontecendo no dia 1º de abril, como deveria ter sido – mas sem mentirinhas haha 

Os cortes, na verdade, poderiam ter sido feitos no mês passado, mas fiquei enrolando sem motivos e por isso agora estão aqui 😉

.

Cortes 

29. Fotografar os eventos da Igreja (tanto para aprender, quanto para ajudar fazendo o que amo)
Eu já fiz :3 Não há mais o que enrolar.. depois postarei fotos acá :3

37. Realizar dois ou três ensaios fotográficos para aprender mais (sem ser os ensaios usados para o projeto)
Dois aniversários infantis e os eventos de skate/long já são suficientes para corte.. Mas se alguém quiser ser modelo e tals, estou aqui 😉 huehueh

.

Em processo

2. Manter as minhas notas no curso acima de 8 *Não farei mais* No lugar terei que estudar matérias que terei no primeiro período antes de começar, para facilitar a vida. E as escolhidas foram: História Arquitetura Artes I; Geometria Descritiva I; Desenho de Arquitetura; Desenho de Observação.
Confesso que ainda não estou estudando e decidir dá uma olhadela em todas as outras, depois de ter visto que a principal eu não encaixei aqui. Já tenho links para cada matéria e quanto mais eu for aprendendo, mais fácil vai ser de achar conteúdos 😉

3. Ser mais firme na Igreja
Sim :3

5. Passar mais tempo com minha família
Este mês foi muuuito bom para esta meta, eu saí com meus pais, outra vez com eles, meus avós e as crianças.. o Krys sempre junto também. Eu simplesmente amo quando tenho oportunidade de ficar mais tempo com eles ❤

6. Fazer no mínimo um programa legal com minhas crianças por mês (minhas crianças são os meus primos rs)
Se acima foi, esta com certeza também :3

26. Aprender a usar um editor de fotos profissional
Não posso dizer que já seeei, mas umas coisas básicas eu já consigo fazer :3

75. Reler meus livros de criança
Ainda não os li, mas já estão separadinhos para começar a diversão :3

.

Vergonhas 

17. Conseguir ser ainda mais organizada
Desde que escrevi isso, ser organizada tornou-se mais difícil rs Mas isso há de mudar u.u Eu costumava ser muito organizada, talvez até demais e a cada dia que passa eu vou ficando mais a deriva.. mas ter tempo para pensar e não ter o que fazer estão trazendo-me isso novamente.

30. Conseguir manter os planos que tenho para o blog sem falhar muitas vezes (mesmo que o tempo fique mais corrido que o esperado)
Pois é né… :/ Juro que continuarei tentando

Por vez, é isto.. espero que tenham gostado e estejam conseguindo realizar as metas de vocês 😉 

Brilho

Eu falo com o olhar e pra você não é difícil decifrar.
O meu desejo, meu querer.
Já não param de brilhar ao ver você.
Eles te indicam a direção
e dizem aquilo que não tenho coragem pra dizer.
Feliz por saber que você já percebeu
que todo brilho dos meus olhos
são causados por um sorriso seu.

Ane Souza
13/12/13 1:36am